Programa Socioemocional – TRANSFORMAR

Um ambiente escolar que gera segurança e familiaridade entre os alunos e colaboradores, advém da evolução contínua trabalhada com o corpo docente. Através do esforço conjunto da equipe e seu olhar crítico perante o desenvolvimento na educação dos alunos, conflitos triviais e questões mais sérias como, por exemplo, o bullying, podem ser solucionados.

Sabemos que, na prática, ser aluno é um desafio e requer muita coragem. Viver em um mundo em constante movimento, saber lidar com a transformação da adolescência e pensar no futuro, pode ser assustador. Por isso, te pergunto: Você já parou para pensar o que pode servir de auxílio para estudantes nesta fase tão importante? A #FamíliaSEI pensou e vamos te explicar, logo abaixo.

O Programa Socioemocional do SEI, foi criado especialmente para desenvolver aspectos sociais e emocionais, que são o alicerce para o bem-estar de qualquer indivíduo. Nosso objetivo é formar cidadãos críticos e questionadores, capazes de obter não só o sucesso profissional, mas também, uma melhor qualidade de vida.

A partir disso, durante todo o ano letivo, com encontros mensais, trabalharemos 4 competências. São elas:

Autoconhecimento

• Aprender a aprender;
  • Incentivo a colaboração;
  • Saber lidar com as emoções e inteligência emocional serão abordados.

Empatia

• Estabelecer boas relações;
  • Escuta ativa e comunicação assertiva;
  • Incentivo à colaboração;
  • Solução de conflitos de maneira respeitosa e construtiva.

Decisões Responsáveis

• Desenvolver autonomia e protagonismo;
  • Desenvolver a tolerância, aceitação e inclusão.

Habilidades Sociais

• Meio ambiente e sustentabilidade;
  • Envolvimento político e corrupção.

Todas essas competências abordadas serão a chave para acelerar o aprendizado do aluno para que ele descubra a sua melhor versão.