Um ambiente escolar que gera segurança e familiaridade entre os alunos e colaboradores, advém da evolução contínua trabalhada com o corpo docente. Através do esforço conjunto da equipe e seu olhar crítico perante o desenvolvimento na educação dos alunos, conflitos triviais e questões mais sérias como, por exemplo, o bullying, podem ser solucionados.
Sabemos que, na prática, ser aluno é um desafio e requer muita coragem. Viver em um mundo em constante movimento, saber lidar com a transformação da adolescência e pensar no futuro, pode ser assustador. Por isso, te pergunto: Você já parou para pensar o que pode servir de auxílio para estudantes nesta fase tão importante? A #FamíliaSEI pensou e vamos te explicar, logo abaixo.
O Programa Socioemocional do SEI, foi criado especialmente para desenvolver aspectos sociais e emocionais, que são o alicerce para o bem-estar de qualquer indivíduo. Nosso objetivo é formar cidadãos críticos e questionadores, capazes de obter não só o sucesso profissional, mas também, uma melhor qualidade de vida.
A partir disso, durante todo o ano letivo, com encontros mensais, trabalharemos 4 competências. São elas:
Autoconhecimento
Autoconhecimento
- Aprender a aprender;
- Incentivo a colaboração;
- Saber lidar com as emoções e inteligência emocional serão abordados.
Empatia
Empatia
- Estabelecer boas relações;
- Escuta ativa e comunicação assertiva;
- Incentivo à colaboração;
- Solução de conflitos de maneira respeitosa e construtiva.
Decisões Responsáveis
Decisões Responsáveis
- Desenvolver autonomia e protagonismo;
- Desenvolver a tolerância, aceitação e inclusão.
Habilidades Sociais
Habilidades Sociais
- Meio ambiente e sustentabilidade;
- Envolvimento político e corrupção.
Todas essas competências abordadas serão a chave para acelerar o aprendizado do aluno para que ele descubra a sua melhor versão.